sábado, 23 de janeiro de 2021

TIRINHAS - ECOS DA CONSCIÊNCIA

 Olá. Agora trago para você minha nova série de tirinhas: Ecos da consciência. Tirinhas reflexivas, críticas e com design mais clean, vetores mais simples. 

Nessa série não haverá nenhum humor, o objetivo é promover reflexão com sensibilidade e seriedade em temas rotineiros, relevantes, questões psíquicas, sociais etc.


TIRINHA 001 - ECOS DA CONSCIÊNCIA  - MIGUEL SOUTO


Não há muito a dizer sobre essa primeira tirinha. Enfrentamos o pior período de nossa geração, acredito. E os profissionais da saúde estão na trincheira por nós.

Minha ínfima homenagem a todos que combatem esse vírus, quer nos hospitais, quer em laboratórios.

Esperamos que essa triste e devastadora fase que o mundo enfrenta tenha breve fim.

TIRINHA 002 - ECOS DA CONSCIÊNCIA  - MIGUEL SOUTO

Sobre essa segunda tirinha, trata-se de uma questão que muitas pessoas fazem, inclusive eu. E se eu conseguisse voltar no tempo e, de algum modo, alertasse ao meu eu do passado sobre o futuro? 

Se o alertasse para tomar outra atitude, como por exemplo, estudasse mais para aquele concurso, escolhesse aquele outro curso promissor, não vendesse o imóvel naquela semana, não saísse naquela noite, não fosse naquele local naquela hora?

Analisando mais cautelosamente, temos um paradoxo, ou seria uma missão suicida ou estaríamos automaticamente numa linha do tempo alternativa, pois se o alertamos para não reproduzir o que ocorreu no nosso passado, desapareceríamos, considerando a alteração em toda cadeia de eventos.

É um tema complexo de física e ficção, pelo qual sou apaixonado, sobretudo no campo cinematográfico.

Breve mais tirinhas Ecos da Consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário