quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

TIRINHA ECOS DA CONSCIÊNCIA 003

Olá. Depois de cinco dias finalizei essa tirinha. Trata-se de uma crítica, um desabafo, uma indignação e uma reflexão. Tentei exprimir todo esse sentimento de aversão a banalidade da violência, latrocínios, desprezo a vida.


TIRINHA 03 - ECOS DA CONSCIÊNCIA - MIGUEL SOUTO


Aqui no Brasil, sobretudo, ao pararmos num semáforo, ou num ponto de ônibus ou ao sairmos de uma agência bancária, estamos sempre apreensivos: risco altíssimo de assalto e eventual desfecho trágico. 


Há numerosos e assustadores casos onde a vítima, mesmo entregando pertences e sem oferecer nenhuma resistência, é covardemente assassinada. Uma atrocidade inenarrável. 


Estamos indefesos, reféns, numa floresta de concreto repleta de lobos sem mínima empatia e, para piorar, cercados por uma neblina de impunidade. Lamentável.


A vida é extremamente preciosa, única e irrecuperável. Espero que com essa tirinha eu consiga promover essa reflexão.


Como relatei na descrição no instagram e facebook: minha indignação e reflexão em forma de arte.


Observações e curiosidades: 

* Publiquei a tirinha na noite de ontem, mas observei que havia falha grave na retratação do disparo da arma de fogo. Embora o projétil estivesse no ar, a arma permanecia em posição estática de repouso. Sabemos que após o disparo, a parte superior desse tipo de arma recua e entra em ação o mecanismo de expulsão do cartucho vazio e introdução de nova munição. Ajustei o quadrinho e de quebra adicionei um pouco de fuligem e poeira. Republicando hoje.


* Tentei desenhar a galáxia, mas não ficou sequer regular. Optei em adicionar e sobrepor imagens reais (e livres de direitos autorais) no quarto quadrinho, desenhando apenas sombra de homem.


* A produção se estendeu um pouco por que resolvi criar bastante detalhes nos rostos do bebê e dos demais personagens, além de aprimorar a reprodução da célula e DNA.


Texto: Miguel Souto


Nenhum comentário:

Postar um comentário