domingo, 3 de dezembro de 2023

I'LL REMEMBER YOU - MIGUEL SOUTO


Há mais de uma semana que estive trabalhando na minha nova composição instrumental "I'll remember you", uma música introspectiva, emotiva, que evoca sentimentos de amor e saudosismo.

Trata-se de uma manifestação sonora das boas memórias, lembranças de alguém especial que se foi, ou que cruzou nosso caminho e perdemos a oportunidade. Olhando para trás, percebemos que podíamos alterar nossa linha temporal, mas por receio ou falta de maturidade, não o fizemos.

Igualmente trata-se também de lembrar-se de si mesmo, numa versão anterior: aquele ser perdido na infância terminou crescendo rapidamente, e hoje se pergunta se tornou-se precisamente aquilo que havia imaginado quando pequeno. "Eu me lembrarei de você, meu eu criança".

Totalmente criada com VSTs dentro do programa FL Studio e com sequência de acordes majoritariamente maiores e simples, traz uma melodia inédita e suave, de fácil memorização. 

Com o objetivo de enriquece-la, trazendo densidade, adicionei uma estrofe com acordes atípicos, destacando conjunto de violinos e celos.

Criei na sequência uma versão estendida, introduzindo VSTs de violão, baixo e loops de baterias distintas, rock, cinematic, hiphop. 

Explorando o som dos violinos e do violão, essa versão terminou com mais de 7 minutos de duração.



Pretendo ainda criar uma versão cantada em inglês, aproveitando alguns versos da música "Sunshine", que por sua vez, pretendo deletá-la, assim como "Lost" e "Don't be afraid". A melodia delas e alguns versos devem ser melhorados, caso pretenda efetivamente gravá-las, mas provavelmente irei readaptar alguns versos para outras composições.




Curta, comente, compartilhe. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário