quarta-feira, 18 de março de 2015

ANIMAÇÃO "UM BOM FUTURO"

Mais uma super animação totalmente original com o objetivo de enviá-la para os sites Conta pra mim e Festival do Minuto, além de divulgá-la aqui, nas redes sociais etc.


  A animação, que está em MP4 e em Full HD (1920 X 1080 - minha primeira produção em altíssima definição Full) está repleta de informação administrativa relevante e simultaneamente coberta de humor e ironia. Ficou super interessante. Me diverti muito durante sua criação, que durou 2 dias, desconsiderando a elaboração do roteiro.

Sobre o Conta pra Mim, irei enviá-la para a chamada "Como vc garante seu futuro financeiro", mas sinceramente não estou tão motivado; Explicarei a seguir.

Na chamada "Mande um vídeo contando como vc junta dinheiro" enviei três criações, e a mais produzida foi a Conquistar Mais. Cheguei a cogitar a possibilidade de ganhar em dois vídeos. Imaginava que ganharia tranquilamente com "Conquistar Mais" em decorrência da originalidade (roteiro peculiar, com teor construtivo dentro da administração e até com final poético e otimista), por causa ainda do trabalho de edição, cortes, divisão de telas, ângulos de câmeras, boa locução, iluminação, trilha interessante e criatividade geral. Não ocorreu, lamentavelmente. 

Os dez selecionados tem seus méritos, os jurados do "Conta pra Mim" tem seus critérios, porém, acredito que haviam videos melhores, como o de uma mulher (não citarei o nome) apresentando exemplarmente dicas administrativas sob ótima iluminação e produção quase profissional. Dentre os vídeos escolhidos há alguns com baixa qualidade de áudio e há dois com 480p (!). Fiquei muito desmotivado ao saber que não fui escolhido, mas como já proferi, continuarei a participar, afinal é antes de tudo uma troca de ideias. Claro, não produzirei tanto nem com tamanha expectativa.

Parabéns aos contemplados, parabéns ao Its, CPM e Instituições Financeiras pela iniciativa das chamadas, mas sobre essa seleção, discordo por algumas escolhas.

Programas utilizados: Flash, Photoshop, Vegas 13, Corel, FLS, Magix Music 2014.

Gravei minha voz e os murmúrios e gritos do personagem pelo meu Celular L5. Há, dessa vez usei duas imagens livres retiradas da net (um caso atípico): seringa e quadro do esqueleto. Mas acredito que não terei problemas autorais :)

Informação técnica interessante: CDB é Certificado de Depósito Bancário, RDB é 
Recibo de Depósito Bancário, já LCI é  Letra de Crédito Imobiliário e  LCA é Letra de Crédito do Agronegócio - títulos de renda fixa. Esses dois últimos isentos de imposto de renda.

Assista minha animação em Full HD. Obrigado. Comente. Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário