quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SONHO DE ASTRONAUTA - NOVA ANIMAÇÃO




Um garoto. Um sonho de voar. Alcançar os planetas, viajar pelo sistema solar. Idéia pessoal, idealizada, estilizada. Animação voltada à astronomia e cosmologia, temas pelos quais sou apaixonado. O que o garoto consegue, é o que eu gostaria desde criança, de realizar. Essa é a primeira parte da animação. Em Hd e totalmente original. Já estou produzindo a segunda parte, onde o garoto passa pela Lua, Marte, Europa, Enceladus, Titã e claro, Saturno!


Curiosidades: 

Comecei a produzir essa animação em agosto. No total, considerando horas não sequenciais, foram 45 dias de produção. O telescópio, na tomada em close, foi feito no Corel Draw, assim como Saturno, o telhado da casa, área interna do capacete e as estrelas.

O efeito de luz alienígena, bem como os efeitos de telinha no capacete e a chama abaixo do pé, foram feitos no Particle Illusion. A propósito: meu programa Particle Illusion não está salvando a animação. Foi necessário utilizar o Atube Catcher para gravar, "capturar o desktop".

O cenário de fundo ou estrelas foram inseridas na edição. O garoto, homem e árvore, primeiro plano, foram filmados (desenhados) com fundo verde. Gostou da árvore? Eu gostei. Deu muito trabalho - praticamente todos os galhos se movimentam. E os matinhos estilizados? Há tomadas que existem mais de 6, o que pesava ao salvar no Flash.

Foram várias tentativas para renderizar o video em 5mbps Wmv. O Sony Vegas travava - o pc não suportava, por causa do efeito de iluminação nas estrelas. Após dividir a animação em 6 partes consegui renderizar.

Quanto as vozes dos personagens, mais uma vez, eu mesmo gravei, alterando no Sound Forge. Deixei a trilha (feita no Fl) para próximo ao final, explorando bastante os movimentos e efeitos sonoros. 

E pra finalizar, admito que esse garoto é meu reflexo imaginário. Desde criança queria voar, me livrar da gravidade. Hoje, além disso, desejo viajar entre os planetas e luas - pena que não é tão simples assim. Ainda planejamos colonizar Marte. Quando passearemos pelos anéis de Saturno, colhendo um dos seus blocos de gelo? (o garoto fará isso na segunda parte :) )

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário